Volksbus 15.210 R

O novo Volksbus 15.210 R é o mais tecnológico, eficinte, confortável e seguro do mercado. Adequado para atender as demandas de mobilidade, o novo VolksBus 15.210 R é ideal para as aplicações fora de estrada. Sob medida para levar você ao futuro!

Volksbus 15.210 R

Destaques

+ Eficiência

+ Eficiência

O novo motor de 4.6 litros entrega 210 cv de potencia e 750 N.m de torque, garantindo assim uma melhor performance nas aplicações. Com nova tecnologia SCR no sistema de emissões, que atende o exigido nível de emissões PROCONVE P8, é possível conciliar a a alta performance, menor consumo de combustível e baixos níveis de emissões!
+ Ergonomia e Conforto

+ Ergonomia e Conforto

Sua transmissão manual de 6 marchas associada à alvanca de mudanças a cabos alocada no painel, possibilita trocas de machas suaves com esforço reduzido, o que promevo melhor ergonomia e conforto para o motorista.
+ Tecnologia

+ Tecnologia

O novo VolksBus 15.210 R traz novo painel de instrumentos analógico com display central de 3,5” com mais de 70 funções, que possibilita personalizar e deixar com os indicadores de sua preferência! O novo volante multifuncional garante acesso a tudo, inclusive ao rádio com bluetooth e permite atender as ligações sem tirar as mãos do volante! Mais tecnologia e inovação! Tudo interativo e conectado!

Versões

Volksbus 15.210 R/E Volksbus 15.210 R/E
Motor
Expandir
  • Modelo

    D08 34

  • Nº de cilindros / cilindrada (l)

    4 / 4.6

  • Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm

    205 (151) @ 2.300

  • Torque líq. máx. - Nm @ rpm

    750 @ 1.200 - 1.800

  • Sistema de injeção

    Common Rail

  • Compressor de ar W 318

  • Sistema de tratamento de gases

    SCR

  • Normas de emissões

    Proconve P-8

Transmissão
Expandir
  • Modelo

    FSB-5406A

  • Tipo / acionamento

    Manual / acionamento por meio de cabos

  • Nº de marchas

    6 à frente (sincronizadas), 1 à ré

  • Sistema de tração

    4 x 2

Embreagem
Expandir
  • Fabricante / tipo

    Monodisco a seco, revestimento orgânico

  • Acionamento

    Push Type

  • Diâmetro do disco (mm)

    395

Eixo dianteiro
Expandir
  • Tipo

    Viga "I" em aço forjado

  • Modelo

    13K

Eixo traseiro motriz 15.210 R / 15.210 E
Expandir
  • Tipo

    Eixo rígido com carcaça em aço estampado

  • Modelo

    MC 23-145 com Diff Lock / MC 19-145 com NoSpin

  • Relação de redução

    4,88:1

  • Rodado traseiro

    Duplo

Suspensão
Expandir
  • Dianteira

    Molas semi-elípticas e de borracha (3° estágio), amortecedores hidráulicos de dupla ação, com barra estabilizadora - Suspensão elevada

  • Traseira

    Molas semi-elípticas, com auxiliares parabólicas e de borracha (3° estágio), amortecedores hidráulicos de dupla ação, com barra estabilizadora - Suspensão elevada

Rodas e pneus
Expandir
  • Tipo (aros das rodas)

    Aço (7,5" x 22,5")

  • Pneus

    275/80R22.5

Freios
Expandir
  • Freio de serviço

    Ar, "S" came, tambor nas rodas dianteiras e traseiras

  • Cicuito

    Duplo, independente, freio de serviço com ABS, 4S e 4M, EBD, ATC, HSA e ESC. Reservatório de ar e unidade processadora de ar com filtro coalescente.

  • Freio de estacionamento

    Sistema pneumático com molas acumuladoras

  • Freio motor

    Freio motor de cabeçote

Sistema elétrico
Expandir
  • Tensão nominal

    24V

  • Bateria

    2 x (12 V - 100Ah) / 2 x (12 V - 135Ah) (Opc.) / 2 x (12 V - 170 Ah) (Opc.)

  • Alternador

    80A - 28 V

Volumes de abastecimento (l)
Expandir
  • Tanque combustível em plástico

    275