Volksbus 17.260 / S

O novo Volksbus 17.260 é o mais tecnológico, eficiente, confortável e seguro do mercado. Adequado para atender as demandas de mobilidade, o novo VolksBus 17.260 é ideal para as aplicações urbana e fretamento de curta e média distância. Sob medida para levar você ao futuro!

Volksbus 17.260 / S

Destaques

+ Eficiência

+ Eficiência

O novo motor de 6.9 litros entrega 260 cv de potencia e 950 N.m de torque, garantindo assim uma melhor performance nas aplicações. Com nova tecnologia SCR no sistema de emissões, que atende o exigido nível de emissões PROCONVE P8, é possível consiliar a a alta performance, menor consumo de combustível e baixos níveis de emissões!
+ Conforto

+ Conforto

Com foco em conforto, o novo 17.260 possui como opcional suspensão pnaumática completa (Full Air). Composta por 6 bolsas pnaumáticas de encaixe simples (conceito snap-on), esta opção garante maior conforto e disponibilidade do veículo durante a operação!
+ Tecnologia

+ Tecnologia

O novo VolksBus 17.260 traz novo painel de instrumentos analógico com display central de 3,5” com mais de 70 funções, que possibilita personalizar e deixar com os indicadores de sua preferência! O novo volante multifuncional garante acesso a tudo, inclusive ao rádio com bluetooth e permite atender as ligações sem tirar as mãos do volante! Mais tecnologia e inovação! Tudo interativo e conectado!

Versões

Volksbus 17.260/S Volksbus 17.260/S
Motor
Expandir
  • Modelo

    MAN D08 36

  • Nº de cilindros / Cilindrada (l)

    6 / 6.9

  • Potência Líq. Máx. - cv (kw) @ rpm

    260 (191) @ 2.200

  • Torque Líq. Máx. - Nm @ rpm

    950 @ 1.000-1.800

  • Sistema de Injeção

    Common Rail

  • Compressor de Ar

    Wabco 318

  • Sistema de tratamento de gases

    SCR

  • Normas de emissões

    Proconve P-8

Transmissão
Expandir
  • Modelo

    8AP 1200 B / 6S1010BO

  • Tipo / Acionamento

    Automático / Manual. Acionamento por meio de cabos

  • Nº de marchas

    8 à frente e 1 à ré / 6 à frente (sincronizadas), 1 à ré

  • Sistema de Tração

    4 x 2

Embreagem
Expandir
  • Fabricante / Tipo

    NA / Monodisco a seco, revestimento orgânico

  • Acionamento

    NA / Push type

  • Diâmetro do disco (mm)

    NA / 395

Eixo Dianteiro
Expandir
  • Tipo

    Viga "I" em aço forjado

  • Modelo

    13K

Eixo Traseiro Motriz
Expandir
  • Tipo

    Eixo rígido em aço estampado

  • Modelo

    MC 23-158

  • Relação de Redução

    5,86:1 / 5,38:1 / 6,57:1 / 4,88:1

  • Rodado Traseiro

    Duplo

Suspensão 17.260 / 17.260 S
Expandir
  • Dianteira

    Molas Semi-elípticas e de borracha (3° estágio), amortecedores hidráulicos de dupla ação, com barra estabilizadora / Pneumática com 2 bolsões de ar, amortecedores hidráulicos de dupla ação e barra estabilizadora

  • Traseira

    Molas Semi-elípticas com auxiliares parabólicas e de borracha (3° estágio), amortecedores hidráulicos de dupla ação, com barra estabilizadora / Pneumática com 4 bolsões de ar, amortecedores hidráulicos de dupla ação e barra estabilizadora

Rodas e Pneus
Expandir
  • Tipo (Aros das Rodas)

    Aço (7.5" x 22.5")

  • Pneus

    275/80R22.5

Freios
Expandir
  • Freio de Serviço

    Ar, "S" came, tambor nas rodas dianteiras e traseiras

  • Circuito

    Duplo, independente, freio de serviço com ABS, 4S e 4M, EBD, ATC, HSA e ESC Reservatório de ar e unidade processadora de ar com filtro coalescente

  • Freio de Estacionamento

    Sistema pneumático com molas acumuladoras

  • Freio Motor

    Freio motor no cabeçote

Sistema Elétrico
Expandir
  • Tensão Nominal

    24V

  • Bateria

    2 x (12V - 135Ah) / 2 x (12V - 170Ah) (Opc.)

  • Alternador

    110A - 28V

Volumes de Abastecimento (l)
Expandir
  • Tanque combustível em plástico

    275

  • Carter com Filtro

    27,5

  • Caixa de mudanças

    17,2 / 9,3 (Manual)

  • Eixo Traseiro

    21

  • Direção

    3,5

  • Sistema de Arrefecimento

    28

  • Tanque de ARLA 32

    35