Novo 11.180 S

O novo VolksBus 11.180 é o mais tecnológico, eficiente, confortável, seguro e com a maior capacidade de carga útil do mercado. Adequado para atender as demandas de mobilidade, o novo VolksBus 11.180 é ideal para as aplicações urbana e fretamento de curta e média distância. Sob medida para levar você ao futuro!

Novo 11.180  S

Destaques

+ Conforto

+ Conforto

A opção de suspensão pneumática traseira com 4 bolsas pneumáticas de encaixe simples (conceito snap-on) garantem maior conforto para todos e disponibilidade do veículo durante a operação! Sua transmissão manual de 6 marchas associada à alvanca de mudanças a cabos alocada no painel, possibilita trocas de machas suaves com esforço reduzido, o que promevo melhor ergonomia e conforto para o motorista.
+ Tecnologia

+ Tecnologia

"O novo VolksBus 11.180 traz novo painel de instrumentos analógico com display central de 3,5” com mais de 70 funções, que possibilita personalizar e deixar com os indicadores de sua preferência! Mais tecnologia e inovação! Tudo interativo e conectado!"

Versões

Novo 11.180 / S Novo 11.180 / S
Motor
Expandir
  • Modelo

    ISF 3.8

  • Nº de cilindros / Cilindrada (l)

    4 / 3.8

  • Potência Líq. Máx. - cv (kw) @ rpm (*)

    175 (129)@ 2.500

  • Torque Líq. Máx. - Nm @ rpm (*)

    600 @ 1.100 - 1.800

  • Sistema de Injeção

    Common Rai

  • Compressor de Ar

    ZF 238

  • Sistema de tratamento de gases

    SCR

  • Normas de emissões

    Proconve P-8

Transmissão
Expandir
  • Modelo

    ESO 6206A

  • Tipo / Acionamento

    Manual Mecânica

  • Nº de marchas

    6 à frente (sincronizadas), 1 à ré

  • 6,19:1

  • 3,39:1

  • 2,08:1

  • 1,33:1

  • 1,00:1

  • 0,78:1

  • 5,69:1

  • Sistema de Tração

    4 x 2

Embreagem
Expandir
  • Fabricante / Tipo

    Monodisco a seco, revestimento orgânico

  • Acionamento

    Pull type; Acionamento hidráulico

  • Diâmetro do disco (mm)

    362

Eixo Dianteiro
Expandir
  • Tipo

    Viga "I" em aço forjado

  • Modelo

    SA040W

Eixo Traseiro Motriz
Expandir
  • Tipo

    Eixo rígido em aço estampado

  • Modelo

    S-130 - MS 08-125

  • Relação de Redução

    4,10:1 / 4,30:1 / 4,56:1

  • Rodado Traseiro

    Duplo

Suspensão
Expandir
  • Dianteira

    Molas Parabólicas, amortecedores hidráulicos de dupla ação, com barra estabilizadora

  • Traseira

    Molas Semi-elípticas, amortecedores hidráulicos de dupla ação, com barra estabilizadora

Rodas e Pneus
Expandir
  • Tipo (Aros das Rodas)

    Aço (6.75" x 17.5")

  • Pneus

    235/75 R17.5

Freios
Expandir
  • Freio de Serviço

    Ar, "S" came, tambor nas rodas dianteiras e traseiras

  • Circuito

    Duplo, independente, freio de serviço com ABS, 4S e 4M, EBD, ATC, HSA e ESC

  • Freio de Estacionamento

    Sistema pneumático com molas acumuladoras

  • Freio Motor

    Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento

Sistema Elétrico
Expandir
  • Tensão Nominal

    24V

  • Bateria

    2 x (12 V - 100Ah)

  • Alternador

    80A - 28V

Volumes de Abastecimento (l)
Expandir
  • Tanque combustível em plástico

    150

  • Carter com Filtro

    12,85

  • Caixa de mudanças

    5,2

  • Eixo Traseiro

    7,57 / 7,8

  • Direção

    2

  • Sistema de Arrefecimento

    14

  • Tanque de ARLA 32

    23

Dimensões (mm)
Expandir
  • Distância entre-eixos

    4.550 / 4.900 / 5.500

  • Balanço dianteiro

    1.225

  • Balanço traseiro

    1.826 / 2.177 / 1.575

  • Comprimento total

    7.601 / 8.302 / 8.200

  • Ângulo de entrada

    21°

  • Ângulo de saída

    18° / 15° / 21°

  • Altura

    2.011

  • Largura máxima dianteira

    2.240

  • Largura máxima traseira

    2.218